Portugal 2020

A Cortarte – Indústria de Cortantes Gráficos e Clichés, Lda. concluiu um projeto de investimento apoiado pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte e do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva.

 

O plano de investimentos proposto neste projeto foi estruturante, integrado, ponderado e assente em pressupostos prudentes. Teve o seu foco na inovação tecnológica (de produto e processos) e na inovação organizacional mas foi complementado por iniciativas de marketing inovadoras para a empresa que proporcionaram uma crescente qualificação/diferenciação da sua oferta e melhoria clara da sua posição nas cadeias de valor alargadas dos setores em que se insere. Foi ancorado no aumento de capacidade instalada.

 

Este plano, dinamizado pelos recursos e competências da Cortarte, permitiu-lhe ampliar as suas vantagens competitivas, dominar melhor os fatores críticos de sucesso do negócio, evoluir na cadeia de valor do produto/serviço e reforçar o seu posicionamento no mercado.

 

O projeto evidenciou inúmeros impactos e contributos para os resultados do PO e do PORTUGAL 2020, para a competitividade regional e para a coesão económica territorial.